pt.news
177

O arcebispo de Toledo proíbe a atividade mediática do padre

Monsenhor Cerro Chaves, Arcebispo de Toledo, Espanha, sancionou o Rev. Francisco Delgado por alegada "insatisfação com a pessoa e o ministério do Santo Padre" que, objetivamente, seria justificada.

Delgado escreveu no Twitter.com (7 de maio): "Por ordem direta do meu arcebispo, sou obrigado a suspender a minha atividade em todas as redes e a suspender a minha participação nos meios de comunicação social. Não o faço de livre vontade".

O padre defende-se de uma "calúnia" da qual espera poder dar mais pormenores um dia: "Apesar da perseguição, continuo a manter a minha intenção de ser fiel à Igreja de Cristo e à sua cabeça visível, que é o Papa Francisco".

O Padre Delgado participou no programa em linha "La Sacristía de la Vendée". Nele, vários padres que usam batina e que estudaram juntos no então conservador seminário de Toledo, brincaram que Francisco, de 87 anos, poderia ir em breve para o céu, o que é um mau desejo apenas para aqueles que perderam a fé e a esperança cristãs.

Anteriormente, a diocese de Toledo tinha obrigado o reverendo Calvo Zarraute, que também fazia parte do grupo de padres, a suspender qualquer atividade online. Foi ele que fez a declaração esperançosa.

Tradução de IA