pt.news
156

Indonésia: Estudantes atacados enquanto rezavam o terço (Vídeo)

Muçulmanos armados atacaram doze estudantes católicos enquanto rezavam o terço numa zona residencial nos arredores de Jacarta, na Indonésia.

O vídeo do incidente (abaixo), publicado por KatolikG no Twitter.com, tornou-se viral nas redes sociais em 6 de maio. Os estudantes da Universidade de Pamulang, na cidade de Tangerang, no sul do país, estavam a realizar um terço de casa em casa no dia 5 de maio.

"Como resultado, duas estudantes ficaram feridas e um homem muçulmano foi agredido por defender os estudantes", disse Siprianus Edi Hardum, um advogado católico que presta assistência jurídica aos estudantes.

Uma das estudantes feridas disse que o grupo que estava a rezar o terço foi confrontado com o chefe da associação de moradores local. Ele disse-lhes: "Se querem rezar, vão à igreja, como nós, muçulmanos, rezamos na mesquita".

O homem saiu e regressou com uma multidão que atacou os estudantes. As vítimas só se salvaram porque outros muçulmanos vieram em seu auxílio.

Por toda a Europa, nomeadamente em Londres e Paris, os muçulmanos rezam na rua sem serem molestados, especialmente durante as festas.

O culto das minorias é frequentemente perturbado na Indonésia, de maioria muçulmana.

Tradução de IA

00:32